Ronaldo Caiado: se ganhar a eleição de 2026, dou anistia a Bolsonaro


Governador de Goiás deu declaração ao Estúdio I, da GloboNews. Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado se cumprimentam em foto de 2020
Isac Pereira da Nóbrega/PR
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que dará anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso vença a eleição presidencial de 2026. A declaração foi feita em entrevista ao Estúdio I, da GloboNews.
“Está aí um furo para você: Ronaldo Caiado presidente da República vou anistiar e começar uma nova história no Brasil”, afirmou o governador, se referindo a si próprio em terceira pessoa. “Caiado vai chegando na presidência da República e, no meu momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e de pacificação do país”.
A anistia é defendida por Jair Bolsonaro e pelo PL para pessoas condenadas pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, além daqueles réus no Supremo Tribunal Federal (STF) pela tentativa de golpe de estado após as eleições presidenciais de 2022.
Segundo Caiado, ele tem como trunfo a favor de sua candidatura em 2026 o fato de integrar o União Brasil, além de sua trajetória na política, iniciada em 1989, quando concorreu à eleição presidencial pelo extinto PDC.
“Hoje eu sou do maior partido do país, tenho experiência de cinco mandatos de deputado federal e sou consagrado por ser o governador mais bem avaliado no país nos últimos três anos. Mais do que nunca me sinto credenciado a ir para o debate, com toda a humildade. No primeiro turno, vamos disputar, debater. Vou mostrar o que eu fiz”, afirmou.
[Post em atualização]
Adicionar aos favoritos o Link permanente.