Duas adolescentes são investigadas por gravar vídeos de dança em cima de túmulos no cemitério de Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. A dupla, que divulgou o material em redes sociais, também aparece zombando do nome dos mortos e das imagens colocadas nas sepulturas.
LEIA TAMBÉM
Túmulo de Lázaro Barbosa é violado; veja vídeo do local
Ex-servidor de Caldas Novas é alvo de mandados de busca e apreensão por venda de túmulos
O caso gerou uma repercussão negativa na cidade, fazendo com que moradores levassem o caso à Polícia Civil (PC). A corporação informou que as adolescentes vão ser encaminhadas para uma audiência com o Ministério Público (MP-GO) e o Judiciário para responder por crime análogo à violação de sepultura.
Nas filmagens, as meninas apontam para a fotografia de uma das lápides e chegam até mesmo a fazer graça com o nome de uma mulher enterrada no local. Ainda na gravação, é mostrado o momento em que uma delas sobe no túmulo e começa a dançar.
“Ah não, por favor! Se eu morrer, vocês não botam um trem desse no meu túmulo”, disse uma, em tom de deboche.
Após diversos comentários criticando a ação, as adolescentes fizeram um pronunciamento explicando o ocorrido e pedindo perdão, especialmente aos familiares das pessoas falecidas.
“A gente quer dizer que está arcando com as consequências e se responsabilizando por esse ato, por esse erro que a gente cometeu. A gente está muito arrependida”, disse uma delas em vídeo divulgado nas redes sociais.
O post Adolescentes são investigadas por dançar em cima de túmulos e zombar de mortos em cemitério de Pirenópolis apareceu primeiro em Jornal Opção.