Após romper com governo, PDT se mantém independente, por enquanto, diz presidente estadual

O deputado estadual Dr. George Morais (PDT) afirmou ao Jornal Opção que o partido, por ora, segue em posição de independência, mas que a definição mais clara sobre o alinhamento político da sigla deve ocorrer após uma reunião da executiva nacional, marcada para o dia 20 deste mês.

Morais, que faz parte da executiva, disse que só após esse encontro será possível falar com precisão sobre os próximos passos da legenda. “O que nós temos é que o partido está independente, mas eu tenho uma reunião marcada da executiva nacional, no dia 20, às 14 horas, da qual eu faço parte, para poder alinhar o discurso”, declarou.

A expectativa é que o encontro não apenas trate da posição atual da sigla, mas também traga indicações sobre o posicionamento do PDT nas eleições de 2026. Apesar de considerar que a definição total sobre o futuro político ainda não será fechada neste momento, Morais acredita que haverá algum tipo de sinalização. “Não acho que a reunião vá bater o martelo sobre tudo, mas com certeza vai ter alguma sinalização com relação a isso”, explicou.

Segundo ele, o clima ainda é de incerteza, especialmente após divergências sobre os rumos da legenda. “Foi tudo muito rápido. Alguns falam uma coisa, outros falam outra. Um deputado entrou lá dizendo que não tem argumento, outros dizem que o Senado está de um jeito e a Câmara está de outro”, disse.

O parlamentar defendeu cautela antes de se posicionar de forma definitiva, afirmando que prefere ouvir a avaliação da cúpula partidária antes de se manifestar. “Quero ouvir deles para não cometer o mesmo erro de passar uma informação imprecisa ou incorreta”, concluiu.

A reunião do dia 20 deve ser decisiva para clarear a postura do PDT diante do governo e da oposição, e pode influenciar diretamente nas articulações para as eleições gerais de 2026.

Leia também: Delúbio Soares, ex-mensaleiro e condenado na Lava Jato, reaparece em agenda oficial do Ministério da Saúde

O post Após romper com governo, PDT se mantém independente, por enquanto, diz presidente estadual apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.