Em último post antes de virar Papa, Leão XIV compartilhou crítica a Trump

Eleito 267º líder da Igreja Católica, o cardeal americano Robert Francis Prevost, agora Papa Leão XIV, usou as redes sociais para compartilhar críticas ao presidente americano, Donald Trump, e sua política migratória de deportar migrantes para El Salvador. Ativo nas redes, ele também há havia criticado recentemente o vice-presidente dos EUA, JD Vance. As informações são do Jornal O Globo.

No texto compartilhado pelo agora Papa, o usuário Rocco Palmo critica a visita do presidente salvadorenho, Nayib Bukele, aos EUA que esteve com Trump no Salão Oval e fala da “deportação ilegal de um residente americano pelo governo federal”:

“Você não vê o sofrimento? Sua consciência não está perturbada? Como você consegue ficar quieto?”

Leia mais

Em fevereiro, Prevost já havia rebatido uma declaração de Vance, que defendeu que o cristianismo priorizaria o amor à família para depois pensar no resto do mundo. Ao comentar essa fala, Prevost afirmou que o vice de Trump estava errado, e que Jesus não pede para que exista um “ranqueamento” de amor.

Em uma entrevista dia 29 de janeiro, JD Vance afirmou que existiria uma “ordem” cristã para amar a família e os próximos

— Existe um conceito cristão de que você ama sua família, depois ama seu próximo, depois ama sua comunidade, depois ama seus concidadãos e, depois disso, prioriza o resto do mundo. Boa parte da extrema esquerda inverteu completamente isso — disse Vance.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.