Operação da PF fiscaliza cursos de formação de vigilantes no Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Formação Legal IV que visa fiscalizar empresas de curso de formação de vigilantes no país. A ação irá fiscalizar, nesta quarta-feira, 7, 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada no país. Ao todo, 300 policiais federais partiicipam da operação.

A PF irá verificar a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

Em caso de irregularidade administrativa, a empresa será autuada e poderá sofrer penalidades como advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.

O ação visa melhorar a qualidade dos cursos e a formação de vigilantes. Além disso, o objetivo da PF também evita desvios de conduta para fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Leia também

PF flagra suspeito recebendo mais de R$ 1 mil em notas falsas enviadas via Correios em Goiás

O post Operação da PF fiscaliza cursos de formação de vigilantes no Brasil apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.