A 78º Exposição Agropecuária de Goiás foi lançada nesta última terça-feira, 6, com a participação do vice-governador, Daniel Vilela (MDB) e do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) na sede da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). Marcada para os dias 15 e 25 de maio no Parque de Exposições de Goiânia, o evento do agronegócio tem a expectativa de atrair cerca de meio milhão de pessoas com a entrada gratuita para a população pela primeira vez.
Em coletiva de imprensa, Vilela destacou que a edição de 2025 deve seguir conforme as exposições anteriores, com a segurança reforçada pela presença de todos os serviços de segurança pública estaduais e municipais.
Organizada pela SGPA, a Pecuária 2025 deve contar com shows de artistas renomados como Simone Mendes, Wesley Safadão, Amado Batista, Edson & Hudson, Luan Pereira, Pablo e Belo, entre outros.
Além das apresentações musicais, a feira também deve disponibilizar palestras técnicas para o avanço no agronegócio, oportunidade de abertura de linhas de crédito e de comércio para o trabalho no campo. Também é esperado que empresas multinacionais do setor participem da feira a fim de levar inovação ao agro goiano.
Sobre isso, Vilela destaca que a mostra também é um importante aceno econômico para o Estado e para a Capital como um ponto de partida para futuros investimentos no Agro. “A questão não é apenas oferecer serviços ou uma festa. É um movimento econômico importante para a cidade e para o Estado”, afirmou em entrevista para jornalistas.
Enquanto isso, Mabel afirma que houve desafios superados para que o evento pudesse ter o devido prestígio na Capital, como a limpeza pública e a crise na saúde municipal. “Goiânia passou por momentos difíceis. A cidade estava suja, triste, com a saúde sem funcionar. Agora, a cidade começa a brilhar de novo e a pecuária de portões abertos é parte dessa virada.”
Por outro lado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), comentou sobre a importância da atuação do legislativo goiano para que a feira pudesse ser acessível à população em todos os 11 dias de evento pelas emendas impositivas dos deputados estaduais da Alego. “É uma festa democrática e cheia de oportunidades de negócio.”
Leia também: Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada
O post Com entrada gratuita, Pecuária de Goiânia 2025 espera meio milhão de visitantes e shows de grandes nomes da música apareceu primeiro em Jornal Opção.