Aula inaugural do curso de bombeiro hidráulico marca o início de novas oportunidades em Ariquemes


Qualificação faz parte do projeto Mãos e Obras da Águas de Ariquemes em parceria com a ACIA. Grupo com os 25 selecionados, sendo 13 mulheres e 12 homens, foi recebido pela equipe da Águas de Ariquemes.
Assessoria / Aegea RO
Na última segunda-feira (05), marcou o pontapé inicial para a jornada profissional de 25 moradores de Ariquemes. O auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) foi palco da aula inaugural do curso de bombeiro hidráulico, uma iniciativa do projeto ‘Mãos e Obras’, promovido pela Águas de Ariquemes em parceria com a ACIA.
Os 25 selecionados, sendo 12 homens e 13 mulheres, foram recebidos com entusiasmo pela equipe da Águas de Ariquemes e pelo representante da ACIA. A alta procura pela capacitação, que registrou quase 200 inscritos, demonstra o interesse da comunidade local por novas oportunidades de qualificação profissional.
Ary Carlos Laydner, diretor-presidente da Águas de Ariquemes, destacou a importância do projeto “A expressiva adesão ao curso reforça que estamos no caminho certo ao oferecer qualificação para a população de Ariquemes. Nosso compromisso vai além da qualidade dos serviços de água e esgoto, a Águas de Ariquemes busca ativamente gerar um impacto positivo nas comunidades onde atuamos. O projeto Mãos e Obras vai atender a uma demanda crescente no município que tem avançado nas obras de esgoto. O curso foi idealizado para ser essa ligação entre a oportunidade e a transformação social”, afirmou.
Qualificação faz parte do projeto Mãos e Obras da concessionária Águas de Ariquemes em parceria com a ACIA
Assessoria / Aegea RO
Para o presidente da ACIA, Alessandro da Silva, o curso vai fomentar a economia de Ariquemes, levando a geração de emprego e renda para os participantes.
“Uma parceria como essa com a Águas de Ariquemes trazendo essa inovação, trazendo um curso de bombeiro hidráulico, trazendo conhecimento para a população da nossa cidade é muito importante, esse curso veio para ajudar e vai gerar emprego na cidade também, é uma nova forma de gerar riqueza para nossa cidade”, pontuou durante a abertura do projeto.
Durante os sete dias de curso, totalizando 30 horas de aprendizado, os alunos receberão treinamento prático e teórico. As aulas são ministradas pela engenheira civil Elizandra Gonçalves Ramos. O currículo do curso abrangerá desde pequenos reparos e consertos de vazamentos internos até a instalação de tubulações, com foco especial na rede de esgoto.
Ao final da capacitação, todos os participantes serão certificados, abrindo portas para novas oportunidades no mercado de trabalho de Ariquemes. A iniciativa ‘Mãos e Obras’ se configura como um importante passo para o desenvolvimento profissional dos participantes e para o fortalecimento do setor de saneamento na região. A expectativa é que os novos bombeiros hidráulicos contribuam significativamente para a qualidade de vida da população local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.