Labanca sobre retirada do batalhão da PM de São Lourenço: “Vai ter luta!”

Em desabafo enviado à imprensa, há pouco, o prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), afirmou que assistiu com perplexidade a entrevista do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. “Poucas vezes vi tanto desrespeito a uma cidade e ao seu povo, que sofre o dia a dia da insegurança. Ao afirmar que São Lourenço conta com dois equipamentos da Polícia Militar, ele demonstra total falta de sensibilidade. Ele tenta, deliberadamente, justificar o injustificável”, disse Labanca.

Labanca afirma que, pela primeira vez na história, Pernambuco tem um governo que desativa um Batalhão da Polícia Militar. “O secretário “esqueceu” de mencionar que o efetivo atual é insuficiente e precisa, com urgência, de pelo menos 200 novos policiais. Nossa delegacia fecha às 17h, não funciona aos fins de semana e não temos sequer uma Delegacia da Mulher”, disparou o prefeito. Confira abaixo a entrevista do secretário.

“Diante da confirmação de que o 20º Batalhão será mesmo desativado, afirmo com firmeza que tomaremos todas as medidas cabíveis, políticas e judiciais. E vamos até o fim. Até porque, no dia 1º de janeiro de 2027, Pernambuco terá um novo governador, e este, tenho certeza, não fechará batalhões de polícia. Reforço que esta luta não é contra Camaragibe, que merece sim ter seu próprio batalhão. É em defesa de São Lourenço da Mata, que não pode ser punida, nem ter seus direitos violados. O povo de São Lourenço nunca fugiu de uma batalha. Vai ter luta!”, cravou Labanca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.