
Corretora chegou a ficar uma noite na UTI após ser picada por cascavel em Anápolis. Biólogo explica que a serpente possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. Imagem ajudou na identificação da serpente
Reprodução/Redes Sociais
A corretora de imóveis Sany Galdino, de 26 anos, picada por uma serpente, está com sintomas de envenenamento. A picada aconteceu na BR-060, enquanto ela gravava um vídeo com um celular para divulgar um condomínio localizado em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
“Não sinto muito o sabor dos alimentos por conta do veneno”, informou a corretora. Apesar disso, ela contou que está melhorando, mas ainda não tem previsão de alta. “Precisamos desinflamar onde foi a picada para poder sair daqui sem sequelas”, explicou.
Picada
Corretora de imóveis é picada por cobre ao gravar vídeo em condomínio
A corretora sofreu a picada na quarta-feira (30). Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão. Sany chegou a ficar uma noite na UTI. Ela continua internada na unidade de saúde, sem previsão de alta, até esta segunda-feira (5).
A corretora relatou a situação por meio de um vídeo postado nas redes sociais. “Uma verdadeira paz esse lugar”, mostrando a cascavel, o resgate e a marca da picada. A serpente foi capturada pelos bombeiros e foi solta em uma região de mata.
LEIA TAMBÉM
Corretora de imóveis é picada por cobra ao gravar vídeo em condomínio
Pastor morre três dias após ser picado por cobra
Criança é picada por cobra ao ir dormir, em Goiânia
Cascavel
Segundo o biólogo Edson Abrão, a cascavel possui um veneno bastante tóxico, que ataca os músculos e o sistema nervoso. “No Brasil, a gente tem apenas uma espécie de cascavel, extremamente agressiva, peçonhenta. Ela mata sua presa com a inoculação do veneno, a peçonha, na sua vítima”, explicou.
Ao g1, Abrão explicou que essa espécie de serpente gosta de ambientes abertos, solos mais rochosos e gramas rasteiras, diferente da jiboia e da sucuri, que gostam de ambientes mais úmidos e sombreados.
O que fazer ao ser picado
O biólogo explicou que, ao ser picada por cascavel, a pessoa deve evitar se movimentar para que o veneno circule o mínimo possível na corrente sanguínea, evitando uma parada cardiorrespiratória. Ele alertou que o veneno da serpente é mais letal para crianças e idosos, pois o sistema imunológico menos resistente.
Ao procurar atendimento médico, a pessoa que sofreu a picada de cascavel recebe o soro específico contra a picada da cascavel: o anticrotálico. De acordo com o biólogo, o soro anticrotálico age para neutralizar o veneno.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás