Goiás criou 6,3 mil empregos formais em março, diz Caged

Goiás gerou 6.340 empregos formais em março deste ano. Com o resultado, o Estado chegou a marca de 1,6 milhão de trabalhadores formais, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O saldo é resultado de 87.970 admissões e 81.630 desligamentos.

Com o resultado, Goiás segue na liderança de geração de empregos no Centro-Oeste. “Nos três primeiros meses do ano, já tivemos dados impactantes na geração de empregos, o que demonstra que o Governo de Goiás está no caminho certo, buscando investimentos, indústrias e incentivos para gerar emprego e renda para o povo goiano”, comemora o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho.

O resultado colocou Goiás na quinta posição entre os estados que mais geraram empregos no Brasil. O estado está atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Todos os setores da economia goiana registraram saldo positivo na geração de empregos. A agropecuária e a indústria foram os destaques do mês, com 2.036 e 1.343 novas vagas criadas, respectivamente. Em seguida vêm os setores da construção (1.222), serviços (884) e comércio (855).

Leia também

Alego promove mutirão do emprego com mais de mil vagas

O post Goiás criou 6,3 mil empregos formais em março, diz Caged apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.