O procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, teria ameaçado com uma arma de fogo o chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB). O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 5, e teria sido motivado por uma discussão relacionada a uma vaga de estacionamento. Irritado com a situação, Kowalsky teria sacado a arma e a apontado em direção ao servidor, segundo relatos de testemunhas.
Segundo o motorista do vereador, ele e o chefe de gabinete estacionaram no local rapidamente, mas foram abordados por Kowalsky. O procurador teria questionado a presença deles no espaço e proferido palavrões. No entanto, a discussão se intensificou, e Kowalsky sacou uma arma, apontando-a diretamente para o chefe de gabinete.
Quando tomou conhecimento da situação, Novandir, que é policial militar, chegou à Casa com uma viatura da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em busca de Kowalsky. O procurador se dirigiu até sua sala, e, no momento, eles aguardam a chegada de um advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Informações de bastidores indicam que Kowalsky não possuía porte de arma.
Vale destacar que é prerrogativa do advogado contar com a presença de um membro da OAB em caso de prisão em flagrante, quando o motivo estiver relacionado ao exercício profissional. O direito está garantido pela Lei nº 8.906/94, no artigo 7º, inciso IV. Por isso, os policiais estão aguardando a chegada do advogado antes de qualquer ação.
A Assessoria do vereador Sargento Novandir confirmou que o chefe de gabinete fará um boletim de ocorrência a respeito do caso. O Jornal Opção entrou em contato com a Câmara Municipal de Goiânia para se pronunciar a respeito do assunto, mas ainda não houve contato.
O post Procurador da Câmara de Goiânia ameaça chefe de gabinete com arma, diz vereador apareceu primeiro em Jornal Opção.