Nova geração assume protagonismo político em Goiás, diz Haroldo Naves

O cenário político em Goiás passa por um processo de renovação que tem chamado atenção de prefeitos, lideranças partidárias e da população. Cada vez mais jovens assumem posições estratégicas e imprimem uma nova dinâmica à administração pública. Para o Diretor Executivo e, Financeiro da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Secretário Geral do MDB-GO, Haroldo Naves, esse movimento representa uma reoxigenação necessária na política goiana, sem romper com as experiências exitosas, mas somando juventude, preparo técnico e compromisso com os municípios.

Em entrevista, Haroldo destacou dois nomes que, segundo ele, simbolizam essa nova geração com perfil conciliador, espírito público e capacidade de gestão: o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, de 41 anos, e o atual presidente da FGM e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, de 39.

“Estamos vivendo um momento muito importante para a política goiana. Daniel e Paulo Vitor são dois jovens que carregam não apenas o sobrenome ou a juventude, mas a competência, o diálogo e a sensibilidade para conduzir os desafios do presente com os olhos voltados para o futuro”, afirmou Haroldo.

Experiência aliada à renovação

Haroldo Naves presidiu a FGM por sete anos e é reconhecido por ampliar a representatividade municipalista em nível estadual e nacional. Recentemente, ele passou o bastão para o prefeito de Jaraguá, que assumiu o comando da entidade em abril.

“Fico muito feliz em ver que a FGM continua em boas mãos. Paulo Vitor é um gestor moderno, conectado com os anseios dos prefeitos e das demandas da população. Ele chega com energia, ideias novas e, principalmente, com o respeito da classe política”, ressaltou.

O ex-presidente também fez questão de destacar o papel de Daniel Vilela na articulação entre o Governo de Goiás e os municípios. “Daniel tem uma trajetória consolidada, foi Vereador, deputado estadual e federal, presidente estadual do MDB e agora como vice-governador tem feito um trabalho excelênte de integração e diálogo com os gestores municipais. É um jovem com visão de Estadista”, frisou.

Segundo Haroldo, Daniel Vilela será fundamental para dar continuidade nos avanços que o Estado de Goiás experimenta nos últimos seis anos, sob o comando do governador Ronaldo Caiado, com número positivos em todas as áreas, principalmente na segurança pública, onde os índices de criminalidade despencaram em todas as regiões. “A união da gestão eficiente de Caiado com a disposição de Daniel em seguir em frente é o elemento chave que Goiás precisa para manter o estado no rumo certo”.

Para Haroldo, a ascensão de líderes mais jovens é reflexo da exigência da sociedade por uma política mais eficiente, participativa e conectada com as transformações sociais e tecnológicas.

“A política não é mais feita apenas nos gabinetes. Ela acontece nas redes, nas ruas, nas comunidades. E esses novos líderes têm conseguido equilibrar bem a responsabilidade administrativa com a comunicação direta com a população”, avaliou.

Ao encerrar a entrevista, Haroldo deixou um recado otimista: “Fico tranquilo ao ver que Goiás está formando novas lideranças comprometidas com o bem comum. A renovação é importante, mas precisa vir acompanhada de valores, preparo e espírito público. E isso, felizmente, temos visto florescer no nosso Estado.”

O post Nova geração assume protagonismo político em Goiás, diz Haroldo Naves apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.