Por Larissa Rodrigues
Enviada especial a Goiana
Fotos de Otávio Souto
O candidato à Prefeitura de Goiana, na Mata Norte, Eduardo Batista (Avante), chegou para votar por volta das 9h15, na Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo.
Na frente da unidade, em conversa com a imprensa, Batista afirmou que não teve contato com a governadora Raquel Lyra (PSD) durante a campanha.
“Na realidade, o nosso grande apoio mesmo foi do povo de Goiana. Não cheguei a conversar com a governadora, não”, declarou.
Leia mais
Mas agradeceu ao presidente do Avante no Estado, Sebastião Oliveira. “Eu quero aqui de público agradecer ao ex-deputado, mas eu chamo de deputado Sebastião Oliveira, que me deu toda garantia em estar disputando essa eleição hoje pelo Avante. Minha eterna gratidão a ele”.
O Avante migrou para a base de Raquel Lyra recentemente, mas o PP, do outro candidato (Marcílio Régio) também é da base de Raquel. A governadora teria ficado neutra na eleição por ter dois partidos aliados disputando.

O deputado estadual Joaquim Lira (PV) acompanhou Eduardo Batista na votação. Os dois seguem para o distrito de Ponta de Pedras, onde vota o candidato a vice Pedro Henrique. De lá, eles devem percorrer as sessões eleitorais.
A eleição suplementar foi convocada após a cassação do mandato do ex-prefeito Eduardo Honório (União).
O novo pleito definirá quem comandará o Executivo municipal pelos próximos anos. Eduardo Batista disputa a eleição com o apoio da coligação “Experiência para Fazer Mais” e tem como vice o professor Pedro Henrique (Republicanos).
TRE
A votação ocorre desde às 8h e vai até às 17h em todo o município. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) orienta que os eleitores levem um documento oficial com foto ou utilizem o aplicativo e-Título para se identificar na seção eleitoral.
Leia menos