O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT) pediu demissão do cargo nesta sexta-feira, 2, após o escândalo do INSS. A gestão de Lupi entrou em crise após investigação revelar um esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade”, escreveu Lupi em uma rede social.
Presidente licenciado do PDT, o agora ex-ministro estava no pasta desde o início do governo Lula (PT). O presidente do instituto, Alessandro Stefanutto, que havia sido escolhido por Lupi, foi demitido na semana passada.
Lula comentou o caso em pronunciamento do Dia do Trabalhador e afirmou que irá determinar o ressarcimento pelas associações à população afetada. “Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas”, afirmou.
Leia também
Planalto pressiona Carlos Lupi após escândalo de fraudes no INSS
O post Após escândalo no INSS, Carlos Lupi deixa o Ministério da Previdência apareceu primeiro em Jornal Opção.