
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), mais de 80% das contratações se concentraram em apenas oito cidades da região. Cidades que mais contrataram na região
Reprodução/Inter TV Grande Minas
As regiões Norte, Noroeste, Vale do Jequitinhonha e parte do Centro de Minas Gerais criaram 2.297 novos empregos no mês de março deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Desse total, mais de 80% das contratações se concentraram em apenas oito cidades da região, sendo elas:
Arinos – 153 admissões
Bocaiuva – 74 admissões
Buritis – 84 admissões
Janaúba – 90 admissões
Montes Claros – 212 admissões
Pirapora – 50 admissões
Riacho dos Machados – 69 admissões
Unaí – 1.123 admissões
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nessa quarta-feira (30), apontaram também que 920 vagas foram fechadas na região. Outras oito cidades não apresentaram contratações, nem demissões.
Em Montes Claros, maior cidade da região e a 5ª maior do estado, o saldo de empregos teve um leve crescimento. Foram contratados 212 trabalhadores em março, contra 204 em fevereiro.
A construção civil liderou as admissões, com 99 novas vagas. Já o comércio gerou 64 postos de trabalho, enquanto a indústria contratou 36 novos colaboradores.
Ao todo, Minas Gerais registrou pelo 3º mês consecutivo um saldo positivo na geração de empregos formais. Foram criadas mais de 18 mil novas vagas com carteira assinada, resultado da diferença entre admissões e desligamentos.
No total, o estado teve mais de 245 mil contratações e cerca de 227 mil demissões.
VEJA TAMBÉM
Em janeiro, 40 empregos com carteira assinada foram criados em Montes Claros, aponta Caged
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.