1º de Maio: São Paulo tem ato e shows para comemorar o Dia do Trabalhador

Evento acontece na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte. Em comemoração ao Dia do Trabalhador, as centrais sindicais realizam nesta quinta-feira (1º) eventos na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo, como em São Bernardo do Campo, considerado o berço do sindicalismo no país.
A programação em São Paulo inclui shows de diversos artistas, como Fernando e Sorocaba e Edson e Hudson, além de manifestações políticas e a presença de autoridades.
O ato acontece a partir das 9h na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte. As principais reinvindicações são redução da jornada sem redução salarial, menos juros, mais empregos, igualdade salarial entre homens e mulheres, aposentadoria digna, saúde e segurança no trabalho.
Entre os artistas convidados também estão Grupo Pixote, Marília Tavares, Thaeme & Thiago, Thales Lessa, Sampa Crew, Fátima Leão, Nando Moreno, e Gustavo Moura & Rafael.
O evento é organizado pela Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros, CTB (Central dos Trabalhadores(as)) do Brasil, UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Nova Central Sindical de Trabalhadores e Pública – Central do Servidor. A CUT participará como convidada. 
São Bernardo
Realizado pelos sindicatos do ABC, o ato em São Bernardo acontece no Paço Municipal. É o retorno – depois de 9 anos – desse evento tradicional organizado pelos sindicalistas da região.
Os artistas confirmados incluem Belo, MC Hariel, Pixote, Tiee, entre outros nomes que prometem animar o dia.
Os pleitos centrais são a isenção do IRPF para quem ganha até R$ 5 mil por mês, redução das taxas de juros e da jornada de trabalho sem redução de salário.
Dia do Trabalhador é feriado nacional? Saiba seus direitos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.