Há pouco, vivi um momento de emoção ao visitar a galeria dos ex-presidentes do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados, inaugurada recentemente pelo primeiro-secretário Carlos Veras (PT-PE). Convidado, não pude comparecer.
Fui eleito presidente do Comitê de Imprensa em 1997, por ampla maioria dos jornalistas credenciados. Sucedi a José Maria Trindade, brilhante e premiado âncora da Jovem Pan. Presidente da Casa no tempo em que estive à frente da instituição, o então deputado Michel Temer (MDB) nos deu amplas e efetivas condições de trabalho.
Leia mais
Havia, inclusive, já na época, uma proposta para mudança do local do Comitê, projeto que avançou e se consolidou, infelizmente, na gestão de Arthur Lira (PP-Al). Liderei uma resistência ao projeto e contamos com a compreensão e solidariedade de Temer.
Barramos, mas a mudança aconteceu e foi para pior. O local onde funciona hoje o Comitê ocupa um espaço bem menor, as reclamações dos jornalistas são crescentes por mais espaço, principalmente quando ocorrem posses ou eventos concorridos, gerando uma demanda de jornalistas credenciados três vezes a mais do número que cobre o dia a dia do Congresso.
Leia menos