
Projeto é realizado pelo Dataprev, estatal de tecnologia que gerencia dados de inscritos no INSS e em programas de assistência social. Segundo a empresa, objetivo é que titulares tenham controle sobre suas informações pessoais. Rob Pegoraro, Gustavo Franco (ex-presidente do Banco Central), Rodrigo Assumpção (presidente-executivo do Dataprev) e Brittany Kaiser (fundadora da Own Your Data)
Vaughn Ridley/Web Summit via Sportsfile
A Dataprev, empresa estatal de tecnologia que gerencia dados de milhões de pessoas, anunciou nesta terça-feira (29) um projeto para permitir que brasileiros “vendam” seus dados para empresas em troca de dinheiro.
O Dataprev gerencia dados beneficiários do INSS e de programas de assistência social, por exemplo. O objetivo é permitir que os titulares tenham controle sobre seus dados, afirmou o presidente-executivo da estatal, Rodrigo Assumpção, no Web Summit Rio.
“Estamos prontos para começar uma iniciativa que certificará os dados referentes a esses contratos e permitirá que os dados sejam monetizados”, afirmou Assumpção.
Esta reportagem está em atualização.