A Executiva Nacional do PSDB aprovou, nesta terça-feira, 29, a fusão com o Podemos. Agora, as discussões para a fusão serão aprofundadas nas instâncias partidárias e em um encontro nacional do partido, que deve ocorrer em 5 de junho. A decisão da cúpula ocorreu por unanimidade.
“Avançaremos na busca de um alternativa partidária que se coloque no centro democrático, longe dos extremos, e que permita ao país voltar a se desenvolver”, disse o PSDB em nota.
“PSDB e Podemos continuarão se reunindo nas próximas semanas para construir as convergências necessárias à consolidação de nossa união de estruturas e, principalmente, de propósitos”, continuou a nota.
Já a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, demonstrou “entusiasmo” a decisão do PSDB. “Acreditamos que a soma de forças entre nossas siglas representa não apenas o crescimento de nossas estruturas, mas, principalmente, a união de propósitos e valores que colocam o interesse público acima de disputas ideológicas e extremismos.”
Leia também
Glaustin da Fokus minimiza chances de fusão de Podemos com PSDB: Goiás e Minas Gerais travam acordos
O post Executiva do PSDB vai convocar encontro nacional para confirmar fusão com o Podemos apareceu primeiro em Jornal Opção.