O empresário Antônio Souza, um dos principais patrocinadores da 55ª edição da Missa do Vaqueiro, em Serrita, Sertão de Pernambuco, prestigiou a diretora da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, e foi conhecer de perto as peças artesanais que serão destaque na tradicional celebração deste ano. O evento está marcado para o quarto domingo de julho, dia 27, e conta com o Padre Antônio Maria.
Filho de vaqueiro, Antônio destaca a importância da valorização das raízes culturais nordestinas. “Quando eu falo que o nordestino é insuperável em todas as áreas, em todos os ambientes — na arte, na cultura, no artesanato, no aboio, no repente — é porque a gente tem uma região riquíssima, que dá inveja para as outras regiões”, afirmou, durante a visita. “O país inteiro vai ficar com gostinho na boca de visitar a Missa do Vaqueiro e conhecer de perto essas maravilhas.”
Responsável pela estrutura de logística, hospedagem e translado do Padre Antônio Maria para a celebração da missa, Antônio Souza reforçou seu compromisso com a tradição. “A história da nossa cultura e da nossa raiz não pode se perder nunca”, declarou.
Ao lado de Helena Câncio, a quem chamou carinhosamente de “ministra do vaqueiro”, ele elogiou a dedicação da família Câncio à preservação da tradição sertaneja. “Temos mais é que aplaudir, temos que agradecer a Deus por ela, pela família e por tanta gente que ela regimenta e ajuda através da Fundação, do legado do Padre João Câncio e do artesanato local”, disse.