Goiás atualiza instituição de pagamento do Aluguel Social em 15 cidades

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), informa que o programa Aluguel Social agora conta com uma nova instituição de pagamento: o Inttegra Social.

O novo sistema já está disponível para os beneficiários nas seguintes cidades:

  • Águas Lindas de Goiás
  • Anápolis
  • Aparecida de Goiânia
  • Cidade Ocidental
  • Cristalina
  • Formosa
  • Jaraguá
  • Jataí
  • Luziânia
  • Novo Gama
  • Planaltina
  • Rio Verde
  • Santo Antônio do Descoberto
  • Senador Canedo
  • Valparaíso

Após a mudança implementada em Inhumas, Itaberaí e Goiânia, o aplicativo BK Bank está sendo substituído pelo app Inttegra Social nesses 15 novos municípios. A transição do sistema de pagamento do Aluguel Social, iniciada em fevereiro, será realizada de forma gradual para todos os beneficiários.

Os usuários dos sistemas Android e iOS devem acessar suas lojas de aplicativos (Google Play ou App Store) e procurar por “Inttegra Social” para realizar o download. A partir de agora, o recebimento do benefício e o pagamento do aluguel serão feitos exclusivamente por meio desta plataforma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que os beneficiários do programa não movimentam dinheiro em espécie. O valor do benefício é transferido digitalmente para o proprietário do imóvel, garantindo mais segurança e evitando fraudes. “O pagamento do aluguel é realizado via transferência bancária, sem possibilidade de saque ou utilização indevida do recurso”, afirma Baldy.

Segundo o secretário da Seinfra, Adib Elias, a mudança para o Inttegra Social trará mais agilidade e economia na gestão do programa, além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e colaborar para a redução do déficit habitacional em Goiás.

Passo a passo

  1. Abra o app Inttegra Social e selecione “Pra Ter Onde Morar – Agehab”.
  2. Insira o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e clique em “Confirmar”.
  3. Escolha o tipo de pagamento: PIX ou Conta Bancária.
    • Para conta bancária, insira os dados do proprietário.
    • Para pagamento via PIX, selecione a opção e informe a chave PIX.
  4. Se o proprietário desejar autorizar um terceiro para receber, confirme os dados do terceiro.
  5. Revise todos os dados, certifique-se de que estão corretos e clique em “Confirmar”.

Dúvidas

  • WhatsApp: (62) 3414-3440
  • Telefone: 0800-226-3000

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