
Aulas preparam alunos para ingresso na instituição de ensino e são oferecidas em oito cidades do estado. Curso é destinado a estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental. IFMS em Campo Grande
Divulgação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o programa ‘Partiu IF’, que prepara estudantes para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição. O prazo se encerra na próxima quarta-feira (30).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
As aulas são destinadas a alunos do 9º ano que tenham até 17 anos de idade completos na data da matrícula e que tenham cursado todo o ensino fundamental em escola pública. O curso é oferecido em oito municípios do estado:
Campo Grande
Corumbá
Dourados
Jardim
Ladário
Naviraí
Ponta Porã
Três Lagoas
Inscrições
Para concorrer a uma das vagas no curso preparatório os interessados devem preencher um formulário e anexar os seguintes documentos:
CPF e RG (ou certidão de nascimento) do estudante;
declaração da escola ou histórico escolar que comprove a matrícula no 9º ano do ensino fundamental em 2025 e que o estudante cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública.
Segundo o IFMS, a classificação dos inscritos será feita de acordo com a ordem de envio, considerando que a documentação esteja completa e correta. Em caso de empate, será considerado o critério de maior idade.
A instituição reforça, ainda, que o preenchimento do formulário não garante a matrícula imediata, mas insere o estudante em uma lista de espera.
O curso
As aulas são oferecidas presencialmente nos oito municípios, no período vespertino. Conforme a instituição, há atendimentos individuais em formato híbrido (presencial e on-line). O conteúdo abrange as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa
Matemática
Ciências da Natureza
Práticas Suplementares
Estudantes com frequência mínima de 75% nas aulas receberão ajuda de custo mensal no valor de R$ 200. O curso já iniciou e segue até o mês de novembro.
ACESSE O EDITAL COM A LISTA DE VAGAS AQUI
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: