Morre poeta e escritor Eugênio Gerônimo

O professor, poeta e escritor iguaraciense Eugênio Jerônimo faleceu ontem. Eugênio passou mal em Iguaracy, foi levado para o Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu. A provável causa da morte foi infarto. As informações são do Blog do Nill Júnior.

Apaixonado pela cultura sertaneja, Eugênio foi um exemplo de dedicação à educação, à cultura e à literatura. “Deixa um legado que permanecerá vivo entre todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Sua contribuição para a formação de gerações e para a valorização da cultura local jamais será esquecida”, disse o prefeito de Iguaracy, Pedro Alves, em nota.

Era assessor do Ministério do Trabalho em Recife e teve como uma grande contribuição à região a autoria da biografia de José Patriota, que teve seu lançamento adiado por conta do falecimento do parlamentar, em setembro do ano passado.

Também era um apaixonado e grande documentador da cultura sertaneja, bem como apologista da poesia e dos poetas declamadores e de repente. Chegou a tocar com Zelito Nunes o projeto Humor na Feira, com poesia e casos do Sertão, com apresentações em casas de shows de Recife, além de outras atividades, sempre enobrecendo a cultura sertaneja. Outra paixão era o rádio, influência de sua formação como ouvinte da Rádio Pajeú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.