Raquel assina ordem para restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Recife

O Governo de Pernambuco vai restaurar os bens móveis e integrados da Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro do Recife. A governadora Raquel Lyra assinou, na manhã desta terça-feira, em visita à igreja, a ordem de serviço da obra de restauro que será executada por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Orçada em R$ 3,4 milhões, a intervenção conta com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), através do Novo PAC.

Estão inclusas ações de conservação e restauro com intervenções previstas para cinco ambientes da Matriz de Santo Antônio: os espaços da nave, a capela-mor, a sacristia da Irmandade do Santíssimo Sacramento, a sacristia da Matriz e o painel do Batismo de Cristo.

Localizada no bairro de Santo Antônio, no centro da capital de Pernambuco, a Igreja do Santíssimo Sacramento, conhecida popularmente como Matriz de Santo Antônio, ficará fechada durante a reforma, que tem prazo de 13 meses. De acordo com a Arquidiocese, toda a atividade religiosa será feita na lateral do templo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.