Acordão de Bolsonaro colocará Vitor Hugo como candidato a senador na chapa de Daniel e Gracinha Caiado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que vai interferir nas disputas eleitorais de todos os Estados. Sua tese é: se os políticos são eleitos graças ao bolsonarismo, e não exatamente às custas de seus projetos políticos, então chegou a hora de definir candidaturas.

Bolsonaro quer eleger governadores? Sim, quer. Mas não quer participar de aventuras — como as de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, em 2024.

Dois “pinóquios” mentiram para o ex-presidente que Fred Rodrigues (Goiânia) e Professor Alcides Ribeiro (Aparecida), ambos do PL, tinham chance de derrotar os candidatos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) — Sandro Mabel (Goiânia) e Leandro Vilela (Aparecida) —, mas os dois foram humilhados nas urnas pelos eleitores.

O ex-presidente considera que, com candidatos fracos, e tendo a sua presença nas duas cidades, sua imagem de que não transfere votos em Goiás ficou patente (a direção goiana do PL contribuiu para enfraquece o bolsonarismo em Goiás). Sua irritação maior é pelo fato de que mentiram para ele sobre a suposta “força” de Rodrigues e Ribeiro.

Para 2026, o principal interlocutor de Bolsonaro em Goiás é Ronaldo Caiado e Major Vitor Hugo, e não o duo que mentiu sobre as possibilidades de Rodrigues e Ribeiro. O ex-deputado federal Vitor Hugo informou ao ex-presidente que o candidato do PL em Anápolis, Márcio Corrêa — ligado ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) —, seria eleito. E, de fato, foi. O amigo e aliado falou a verdade.

Então, mais interessado em eleger senadores — e como partícipe de alianças fortes —, Bolsonaro está orientando o PL em Goiás a compor com Daniel Vilela (MDB), que será candidato a govenador, e Ronaldo Caiado.

Bolsonaro disse a um interlocutor goiano que aprecia Gustavo Gayer (mas há o receio de que está nas mãos do Supremo Tribunal Federal, quer dizer, é cassável), porque faz sua defesa tanto na Câmara dos Deputados quanto nas redes sociais.

Daniel Vilela, Jair Bolsonaro e Gracinha Caiado: união geral | Montagem: Jornal Opção

Mas a tendência é que apoie Major Vitor Hugo para senador, na chapa de Daniel Vilela e Gracinha Caiado (candidata a senadora, e cotada para ser campeã de voto).

Um bolsonarista da cozinha de Bolsonaro afirma que o ex-presidente postula que Gustavo Gayer deve ser candidato a deputado federal. Porque, se for, poderá contribuir para eleger mais um parlamentar — dada sua possível boa votação.

“Bolsonaro tem recomendado que se desacelere as críticas a Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. Porque PL e MDB e União Brasil devem marchar juntos na disputa de 2026”, afirma um bolsonarista-raiz. (E.F.B.)

O post Acordão de Bolsonaro colocará Vitor Hugo como candidato a senador na chapa de Daniel e Gracinha Caiado apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.