Nem que a vaca tussa em russo — ou em aramaico ou fale em línguas — os dois principais líderes do Podemos em Goiás, o deputado federal Glaustin da Fokus e o prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo, irão apoiar a candidatura de Marconi Perillo, do PSDB, para governador de Goiás.
O PSDB e o Podemos operam uma fusão, em nível de cúpulas nacionais. Porém, em ao menos quatro Estados, a situação é complexa. Glaustin da Fokus e Eurípedes José do Carmo — leia-se o principal grupo evangélico da política de Goiás (Eurípedes é irmão de Oídes José do Carmo, uma das maiores autoridades da Igreja Assembleia de Deus em Goiás e no país) — são defensdores da candidatura de Daniel Vilela para governador de Goiás.

Então, no caso de fusão — ou federação —, o grupo de Glaustin da Fokus e Eurípedes José do Carmo, sempre discreto, só ficará no partido se o apoio for mantido tanto ao governo de Ronaldo Caiado, do União Brasil, quanto à candidatura de Daniel Vilela a governador.
A situação é tão complexa que, se o grupo de Glaustin da Fokus e Eurípedes José do Carmo assumir o comando do novo partido ou da federação, Marconi Perillo não poderá ser candidaro a governador. Pior: poderá ter de apoiar Daniel Vilela, o que parece impossível.

Porém, se Marconi Perillo ficar com o comando, mesmo não tendo mandato nenhum, o grupo de Glaustin da Fokus e Eurípedes José do Carmo sairá do partido. Sem os dois, que representam o braço político da Assembleia de Deus em Goiás, o novo partido, ou a federação, não terá força alguma. Se está morto, é possível que fique ainda mais morto, se isto é possível. (E.F.B.)
O post Glaustin da Fokus e Eurípedes Carmo apoiam Daniel Vilela pra governador e rejeitam Marconi Perillo apareceu primeiro em Jornal Opção.