Anderson Ferreira ataca atuação do governo federal em Pernambuco e critica ministros

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, afirmou hoje que as ações do governo federal em Pernambuco não têm apresentado resultados práticos. Em declarações recheadas de críticas, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes questionou o desempenho de órgãos como a Codevasf, a Sudene e o Banco do Nordeste, além de mencionar “anúncios vazios” dos ministros pernambucanos. “Muita falácia, pompa e pouco resultado prático”, disse, apontando também a falta de articulação com o governo estadual.

Ferreira citou projetos como a duplicação da Refinaria Abreu e Lima e a implantação da Escola de Sargentos, alegando que iniciativas atribuídas ao governo Bolsonaro estão sendo apropriadas politicamente pelo atual governo. Apesar das críticas, Anderson não apresentou dados concretos para sustentar o suposto abandono das ações nem reconheceu problemas anteriores nas gestões que apoiou.

Em relação ao Ministério de Portos e Aeroportos, reclamou do alto preço das passagens aéreas, mas sem propor alternativas concretas para o setor: “Muita grandeza, mas pouco resultado das ações. Precisamos baratear as passagens aéreas, hoje uma extorsão”.

Ao concluir, o dirigente do PL voltou a recorrer ao discurso de escândalos de corrupção. “O caso recente do roubo dos aposentados, no INSS, é a prova disso. Ninguém aguenta mais. Precisamos voltar a pensar o Brasil e construir uma nova pauta social, econômica e política”, afirmou Anderson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.