Um caseiro foi alvo de operação suspeito de participar do furto de 16 novilhas (gado fêmea jovem) na propriedade rural onde trabalha, em Aragarças. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), ele teria contado com a ajuda de um segundo suspeito conhecido por envolvimento em crimes semelhantes.
LEIA TAMBÉM
Líder do CV, maior ladrão de gado do Vale do São Patrício é preso
Batalhão Rural prende homem por suposto furto de gado em Arenópolis
A ação, deflagrada nesta quinta-feira, 24, em Barra do Garças (MT) com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), teve como foco identificar outros suspeitos, os meios utilizados e as conexões criminosas envolvidas na subtração dos animais avaliados em quase R$ 50 mil.
As diligências apontam a atuação coordenada de ao menos duas pessoas no furto dos animais, incluindo indícios de premeditação, facilitação do acesso à propriedade de 185 hectares, voltada exclusivamente à criação de gado, além de possível envolvimento de terceiros na logística do crime.
A participação de um possível receptador ainda está sob investigação, de acordo com a PC. As diligências continuam com o objetivo de elucidar todos os envolvidos e recuperar possíveis bens subtraídos.
O post Caseiro é investigado suspeito de furtar 16 novilhas de fazenda em Aragarças apareceu primeiro em Jornal Opção.