Lula faz articulação com líderes da Câmara em prol de projetos prioritários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (23) à noite, de reunião seguida de jantar com 17 líderes na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o presidente ganhou apoio para os projetos prioritários do governo como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a PEC da Segurança.

Sobre a PEC, Lula deixou claro que o governo não vai interferir na responsabilidade e na autonomia de cada estado no tratamento da questão da segurança pública.

“Iremos nos colocar à disposição com inteligência, com recursos e com a nossa vontade política para trazer segurança e penalizar todos que cometerem qualquer delito que interfira na tranquilidade da sociedade brasileira”, disse.

Leia mais: Motta manda recado a bolsonaristas: PL de anistia não tem prioridade

“Foi momento de reafirmar os compromissos de todos os líderes com os projetos prioritários do nosso governo como o IR e a PEC da Segurança. O presidente Hugo Motta comandou a reunião. Foi um sucesso”, festejou o líder.

De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais, o encontro seguiu o mesmo espírito de cooperação já demonstrado com lideranças do Senado, em reunião anterior com o presidente Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Entre os temas debatidos, destacaram-se a isenção do Imposto de Renda, a PEC da Segurança e o crédito consignado para trabalhadores.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, elogiou a receptividade de Hugo Motta “numa conversa franca e aberta, de parte a parte, como já havia acontecido antes com os líderes do Senado e o presidente Alcolumbre”.

“Presidente Lula mostrando sempre sua disposição de contar com o Congresso no encaminhamento das questões que realmente interessam ao país e ao povo brasileiro. Encontros como esses reforçam nossa confiança na boa tramitação de pautas relevantes, como a isenção do Imposto de Renda, a PEC da Segurança, o Consignado do Trabalhador e tantas outras. Diálogo entre os poderes eleitos é essencial para o país e a democracia”, avaliou a ministra.

Estavam presentes os seguintes líderes:

Áureo Ribeiro (RJ) – líder do Solidariedade
Lindbergh Farias (RJ) – líder do PT
Arlindo Chinaglia (PT-SP) – líder da Maioria
Pedro Campos (PE) – líder do PSB
Antônio Brito (BA) – líder do PSD
Talíria Petrone (RJ) – líder do PSOL
Luis Tibé (MG) – líder do Avante
Damião Feliciano (PB) – líder da bancada negra
Isnaldo Bulhões (AL) – líder do MDB
Renildo Calheiros (PE) – líder do PCdoB
Mário Heringer (MG) – líder do PDT
Pedro Lucas (MA) – líder do União Brasil
Dr. Luizinho (RJ) – líder do PP
Gilberto Abramo (MG) – líder do Republicanos
Rodrigo Gambale (SP) – líder do Podemos
Fred Costa (MG) – líder do PRD
José Guimarães (CE) – líder do governo na Câmara

O post Lula faz articulação com líderes da Câmara em prol de projetos prioritários apareceu primeiro em Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.