A cantora Karen Silva, ex-participante do programa The Voice Kids em 2020, morreu aos 17 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira, 24, por meio de publicação nas redes sociais.
Karen esteve internada há alguns dias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ), onde recebeu atendimento após o episódio de AVC.
Natural do Rio de Janeiro, a artista ganhou notoriedade nacional ainda na infância, durante sua participação no reality musical da TV Globo, onde se destacou pela voz potente e presença de palco. Após o programa, houve melhora na carreira como cantora, sendo reconhecida por sua expressividade e representatividade.
Em nota, a equipe de assessoria lamentou a perda e destacou o papel inspirador do jovem artista. “Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar”, diz o comunicado.
O velório e o sepultamento de Karen Silva acontecem ainda nesta quinta-feira, 24, no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.
- Leia também: Morre o jornalista Wilson Figueiredo, aos 100 anos. Ele brilhou no Jornal do Brasil
O post Morre a cantora Karen Silva, ex-participante do ‘The Voice Kids’ apareceu primeiro em Jornal Opção.