A cidade de Arcoverde deu início, ontem, à II Semana Jurídica do curso de Direito da AESA – Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção Arcoverde. A cerimônia de abertura foi realizada no Esporte Clube de Arcoverde e reuniu autoridades, acadêmicos, profissionais do Direito e representantes da sociedade civil.
Representando o prefeito Zeca Cavalcanti, o procurador adjunto do município, Pedro Melchior, fez a saudação oficial em nome do governo municipal, destacando o sucesso do curso de Direito da AESA, reconhecido como um dos melhores de Pernambuco. “É motivo de orgulho ver a juventude de Arcoverde e de mais de dez cidades da região participando ativamente dessa formação acadêmica de excelência, mostrando a força do curso de Direito da AESA, hoje um dos melhores de Pernambuco”, afirmou Pedro, ressaltando ainda a importância do seminário que discute a construção de um sistema de Justiça mais humanizado e próximo das pessoas.
Leia mais
O evento contou com a presença de nomes importantes do meio jurídico local, como a presidente da OAB Arcoverde, Marcela Alexandre, o vice-presidente Anselmo Filho e o presidente da ARCOPREV, Edimir Barros; presidente da AESA, Franklin Freire. Também prestigiaram a abertura o advogado Paulo Barros e sua esposa, a acadêmica de Direito Natália Barros, já aprovada nas duas fases do Exame da OAB.
Durante a programação da noite, foi lançado o livro “Diálogos Contemporâneos do Direito”, uma coletânea de artigos escritos por professores, alunos e ex-alunos da AESA. Entre os autores está a professora da instituição, Andreza de Souza Pereira, que também marcou presença no evento.
A II Semana Jurídica segue com uma programação voltada ao debate de temas atuais e relevantes para o universo jurídico. No dia 25 de abril, às 19h, no Esporte Clube de Arcoverde, será realizado o painel “O Direito e uma Justiça Humanizada”, com a participação especial do juiz Kleiton Ferreira, que trará sua experiência e conhecimento para enriquecer ainda mais as discussões.
“A iniciativa reforça o compromisso da AESA e da OAB Arcoverde com a formação crítica, ética e comprometida de futuros operadores do Direito, além de fomentar um espaço de diálogo entre o meio acadêmico e a sociedade”, ressalta Pedro Melchior.
Leia menos