Uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na manhã desta terça-feira, 23, mira estelionatários suspeitos de aplicar golpes em Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Ao todo, a corporação goiana cumpre 50 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão temporária com o apoio das forças de segurança tocantinense e brasiliense.
LEIA TAMBÉM
Estelionatários que fraudaram R$ 500 mil de empresária são alvo de operação em SP e DF
PF cumpre 27 mandados em Goiás e outros dois estados contra empresários que financiaram ataques em Brasília
Das 100 ordens judiciais, 96 são cumpridas em solo goiano, duas no Tocantins e duas no Distrito Federal com o objetivo de desarticular o grupo especializado em golpes como novo número, falso intermediário, falso boleto, falso perfil e do nudes/sextortion – focado na extorsão de dinheiro com uso de conteúdo íntimo das vítimas.
A ação, realizada pelos Grupos Anti-sequestro (Gas) e Antirroubo a Banco (Gab) – subordinados à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), faz parte da 2ª fase da Operação Rede Integrada. A primeira investida contra os investigados ocorreu há dois anos em Goiás, Tocantins e Piauí, após quase um ano de investigação.
O post Megaoperação cumpre 100 mandados contra estelionatários em Goiás, Tocantins e DF apareceu primeiro em Jornal Opção.