Por Tarsila Castro
Do Blog da Folha
Com seis votos a favor, dois contrários e quatro abstenções, a Câmara Municipal de Camaragibe negou o Título de Cidadão Camaragibense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em votação realizada na manhã desta terça-feira (22).
Ao todo, treze vereadores compõem a Casa. Segundo o regimento, o projeto, de autoria do vereador Ricardo Pedrosa (Republicanos), precisava de dois terços dos votos, ou seja, nove votos favoráveis.
O presidente da Câmara, vereador Paulo André (PSDB), destacou que a matéria se tornou prejudicada por não ter obtido os votos necessários para aprovação.
Leia mais
“Eu fiz questão de mencionar que a cidade tem muitas matérias para serem debatidas a exemplo de barreiras, o período que antecede as chuvas, e as muitas necessidades e cobrança da população e que não se podia nesse momento polarizar discussões nacionais em âmbito municipal”, afirmou.
Ainda de acordo com o vereador, a sua função enquanto presidente foi de ser imparcial durante a votação.
“Eu fiz questão de dar direito de fala para ambos os lados, para que quem fosse a favor do título fizesse a sua explanação do porquê votar favorável e os que queriam que fosse rejeitado que também explanassem o motivo. Então, de forma imparcial, tentei conduzir os trabalhos sem pender para nenhum lado, para que os vereadores pudessem seguir conforme a sua consciência e suas orientações ideológicas e partidárias”, disse.
Leia menos