Em resposta à publicação feita na manhã desta terça-feira (23) no blog, que apontou frustração da população com os primeiros meses de gestão do prefeito Robevan, além de destacar tensões políticas locais e o rompimento com vereadores e o ex-prefeito Nelson, a Prefeitura de Santa Maria do Cambucá divulgou nota de direito de resposta. No texto, a atual gestão contesta as informações, afirma ter herdado o município em situação crítica e apresenta ações já realizadas nos primeiros 100 dias de mandato. Confira a íntegra:
Nota de Direito de Resposta
Diante das informações equivocadas recentemente veiculadas, a atual gestão do Município de Santa Maria do Cambucá vem a público esclarecer que a realidade encontrada em janeiro de 2025 foi muito diferente da que se tentou apresentar.
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O município foi entregue com um débito superior a R$ 7 milhões de reais, incluindo mais de R$ 2 milhões em dívida com a Celpe, e cerca de R$ 700 mil em débitos com o INSS, uma frota das áreas de saúde e educação completamente sucateada. Mesmo diante de tamanhos desafios, a nova gestão tem se dedicado à reconstrução administrativa e ao equilíbrio fiscal. Com responsabilidade e compromisso com o povo, estamos colocando as contas em dia, promovendo avanços concretos, como:
– Reajuste do piso salarial dos professores em 8%, percentual superior ao determinado pelo Governo Federal;
– Pagamento do piso integral aos agentes comunitários de saúde e endemias;
– Fortalecimento da saúde, com ampliação de especialidades médicas e implantação de um novo Centro de Fisioterapia;
– Modernização da segurança pública com aquisição de equipamento totalmente digital para emissão de RG;
– Educação valorizada com a entrega de ônibus escolar 0km;
– Valorização cultural e econômica, com a realização dos principais eventos do município, promovendo lazer e geração de renda;
– Retomada de obras públicas paralisadas, como a do matadouro público, e continuidade da reforma do mercado municipal;
– Investimento na zona rural, com cortes de terras e limpeza de reservatórios;
– Modernização da iluminação pública, com substituição por lâmpadas de LED;
– Capacitação dos servidores da saúde e educação, garantindo um serviço público mais qualificado e eficiente.
Diante dos fatos, reafirmamos o compromisso com a transparência, o trabalho sério e o respeito à população, sem ceder a distorções políticas ou narrativas desinformadas.
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