Briga em bar termina com dois baleados, quatro detidos e apreensão de armas em Jequitaí


Segundo a Polícia Militar a briga teve início quando dois homens, de 26 e 30 anos, encontraram com um rival com o qual tinham uma rixa por conta de disputas por territórios do tráfico de drogas. Eles se exaltaram e uma discussão teve início no bar. Revólver que teria sido usado no crime
Polícia Militar
Um homem e uma mulher foram baleados após uma briga em um bar, em Jequitaí. A ocorrência foi finalizada nesta segunda-feira (21) com quatro pessoas conduzidas à delegacia e apreensão de armas e munições.
Segundo as informações da Polícia Militar dois homens, de 26 e 30 anos, encontraram com um rival com o qual tinham uma rixa por conta de disputas por territórios do tráfico de drogas. Eles se exaltaram e uma discussão teve início no estabelecimento comercial, onde um evento era realizado.
Durante luta corporal entre os três, os dois homens foram agredidos e o de 30 anos foi até o carro, pegou um revólver e deu para o de 26, que atirou três vezes. O rival deles não foi atingido.
De acordo com a PM, o homem de 26 anos pediu a moto de um amigo, de 29, emprestada. Diante da negativa, o agrediu com socos e chutes e ainda atirou na cabeça dele. Uma mulher, de 26, tentou intervir, mas acabou sendo baleada na perna. As duas vítimas foram levadas para o hospital local.
Durante os rastreamentos, os policiais abordaram o pai do envolvido de 26, que estava de carro. A suspeita é de que o filho estivesse no veículo. Ao descer, os militares notaram que ele carregava algo na cintura. A abordagem terminou com a apreensão de uma pistola, munições e carregadores. Ele foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma.
Materiais apreendidos com o pai de um dos envolvidos
Polícia Militar
Ainda conforme a PM, o filho do homem acabou sendo encontrado escondido atrás de um poste, nas proximidades do bar onde tudo ocorreu. Ao ser questionado sobre o motivo de estar com uma faca em sua cintura, disse que estava aguardando pelo rival envolvido na confusão para matá-lo. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Foi apurado pela PM que o homem fugiu do estabelecimento com sua esposa. Ao ser perguntado, contou que entregou a arma usada para ela com a ordem que repassasse para outra pessoa. A versão foi confirmada pela mulher, que ainda disse que entregou a arma para o comparsa do marido. Ela foi conduzida à delegacia. O veículo usado por eles foi encontrado e apreendido. Dentro, os militares apreenderam uma munição.
O outro homem, de 30 anos, foi encontrado na porta da casa de sua namorada. Ele foi preso como coautor da tentativa de homicídio. Ele confirmou sua participação na briga, mas negou ter recebido a arma.
Durante as buscas, a PM foi informada de que a arma estaria escondida em embaixo e entulhos e pedras, perto da residência da namorada do homem. Uma equipe foi ao local e apreendeu um revólver.
Os três homens e a mulher detidos foram levados para a delegacia. As armas e munições apreendidas também foram encaminhadas para a Polícia Civil.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Chuva provoca alagamentos em ruas e igreja de Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.