PM aponta falha na segurança do evento onde 5 pessoas ficaram feridas por tiros em Lavras


Dois suspeitos foram identificados, mas ainda não foram localizados. Dono da casa de shows disse que local tem alvará de funcionamento. Cinco pessoas ficaram feridas após disparos em casa de shows de Lavras
A Polícia Militar afirmou que houve falha na segurança do evento onde aconteceu um ataque a tiros em uma casa de shows no bairro Distrito Industrial, em Lavras (MG), na madrugada de domingo (20). Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Dois suspeitos de terem disparado foram identificados, mas ainda não foram localizados.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A polícia ainda não sabe como pessoas armadas conseguiram passar pela segurança e entrar no evento.
“A Polícia Militar a priori não sabia desse evento e, chegando ao local, detectamos que houve uma falha na segurança para ter acontecido essa entrada desses indivíduos armados dentro do evento”, informou a tenente Patrícia Aparecida Vassalo.
Ataque
Ataque a tiros em casa de shows deixa cinco pessoas feridas em Lavras, MG
Os disparos aconteceram durante um evento que acontecia no local, segundo registro policial. Segundo a PM, os disparos aconteceram por volta de 3h30.
No local foram recolhidas recolhidas 11 cápsulas de calibre .40; sete de calibre .32 e seis projéteis.Um dos seguranças conseguiu pegar uma arma que estava caída ao solo e a entregou à Polícia Militar.
Cinco pessoas ficaram feridas:
Um homem foi atingido por seis disparos e levado em estado grave para a Santa Casa;
Um homem foi atingido por quatro disparos e foi ao hospital por conta própria;
Um homem foi atingido no polegar;
Um homem foi atingido no ombro;
Uma mulher foi atingida no pé.
Segundo a PM informações coletadas no hospital dão conta que as duas vítimas ainda internadas estão em estado estável e não correm risco de morrer.
Dois suspeitos foram identificados. A Polícia Militar disse que eles possuem registros policiais de crimes anteriores.
Ataque a tiros em casa de shows deixa cinco pessoas feridas no Sul de Minas
Reprodução / Redes Sociais
O organizador do evento disse à polícia ter ouvido os disparos, mas não conseguiu identificar a origem.
O dono da casa de shows não apresentou o alvará de funcionamento do local à polícia. Ele disse à produção da EPTV Sul de Minas, afiliada da TV Globo que a casa tem alvará, cuja taxa foi paga em 1º de abril, mas que a guia ainda não havia sido emitida pela prefeitura. Em decorrência do feriado, o g1 não conseguiu checar as informações com a prefeitura de Lavras.
A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.