
Segundo as próprias vítimas, alguns deles receberam alta médica. O tanque de combustível da embarcação explodiu e causou queimaduras nos tripulantes, na sexta-feira (18). Vítima de acidente com lancha fala sobre como marido foi atingido por fogo de explosão
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Morganna Freitas, uma das vítimas do acidente em que o tanque de uma lancha explodiu em Maragogi, Alagoas, falou por que o marido, Felipe Vilela, foi um dos mais atingidos pelas chamas (veja acima). Segundo Morganna, cerca de 25% do corpo do marido ficou queimado.
“Ele foi afetado porque ele estava na minha frente. Eu estava, diretamente, de frente pro fogo. Ele estava sentada na caixa térmica na [minha] frente, porque eu estava passando protetor solar nele. Então todo o fogo veio nele. Ele protegeu [a mim], que estou gestante, e meu sobrinho, uma criança de 3 anos que, se tivesse pego esse fogo, a gente não sabe nem como estaria”, afirmou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O casal é um dos quatro casais goianos que estavam no barco no momento em que o tanque de combustível da embarcação explodiu e causou queimaduras nos tripulantes, na sexta-feira (18).
Vítima de acidente onde tanque de lancha explodiu fala sobre o ocorrido
Em entrevista à TV Anhanguera, Mikael Felipe, outra vítima do acidente, falou sobre a rapidez do socorro após a explosão.
“As pessoas ali que estavam de lancha ao redor já viram o acidente e já correram. Graças a Deus, foi em questão de segundos que socorreram a gente lá”, afirmou.
Segundo Mikael, o tanque de combustível explodiu a próximo da praia: “Foi questão de 200 metros que a gente saiu da beira da praia, ela [a lancha] deu uma explosão no tanque de combustível”.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Tanque de combustível de lancha explodiu e causou ferimentos em turistas de Goiás que passam feriado em Maragogi, diz empresário
VÍTIMAS: Empresário de Goiás que estava em lancha que pegou fogo em Maragogi diz que quatro turistas ainda não têm previsão de alta
OUTRO CASO: Acidente com lancha mata turista que passava férias com a família no Rio Araguaia
Lainy Campos, também vítima do acidente, publicou uma imagem no Hospital Geral do Estado (HGE), com o companheiro. Na postagem, Lainy mostra o braço enfaixado devido às queimadura, ao lado de George Rodrigues, que está na maca do hospital (veja abaixo).
Casal de Goiás ficou com queimaduras após explosão de embarcação
Reprodução/Redes sociais
Segundo a tia do casal, Edilaine Olambrado, Lainy recebeu alta há cerca de dois dias. Ainda de acordo com Edilaine, mesmo após a alta médica, Lainy ainda precisa frequentar o hospital regularmente para trocar os curativos.
Em uma conversa entre ela e a tia, compartilhada por Edilaine com o g1, Lainy falou que Felipe, que estava internado ao lado de George, também deixou o hospital no domingo (20).
O g1 entrou em contato com o HGE para saber o estado de saúde atualizado de Mikael Felipe, João Miguel e Amanda Oliveira, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Segundo a última atualização feita pelo hospital no domingo, o estado de saúde de todos era estável.
Turistas de Goiás ficam feridos após incêndio em lancha, em Maragogi
Reprodução/Redes Sociais
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás