
Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba, SP
O corpo do advogado Juliano Girau, morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (19) em Ubatuba (SP), segue no IML da cidade, ainda sem previsão de liberação. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da Avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime e mostram os bandidos se aproximando dos banhistas, anunciando o assalto, efetuando os disparos e depois fugindo. As imagens são fortes, por isso o g1 decidiu não exibir a íntegra – veja vídeo acima.
As imagens mostram quando quatro assaltantes encapuzados abordam três turistas e anunciam o roubo. Dois criminosos estavam armados. Durante o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra o trio.
O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, que estava passeando na cidade, foi baleado na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um amigo que estava com Juliano também foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital e aguardava um procedimento cirúrgico.
Advogado é morto a tiros em assalto na Praia Grande em Ubatuba; câmeras flagraram o crime
Reprodução/TV Vanguarda
Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, joias e correntes.
Segundo a delegada responsável pelo caso, um dos suspeitos do crime foi preso e um celular das vítimas foi recuperado. O caso foi registrado na delegacia de Ubatuba e é investigado.
Os três banhistas eram amigos e estavam dividindo uma hospedagem em Ubatuba. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) postou uma nota lamentando a morte do advogado Juliano – veja abaixo.
Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) lamenta morte de advogado em assalto.
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas