Recuperando-se de um problema de saúde, o deputado estadual Izaías Régis (PSDB) falou ao Blog do Carlos Eugênio sobre o andamento do projeto do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. Segundo ele, a construção da unidade foi solicitada ainda durante a campanha de 2022 à governadora Raquel Lyra e reafirmada após sua posse na Assembleia Legislativa. O investimento previsto é de R$ 135 milhões, com cerca de 270 leitos.
De acordo com o deputado, o hospital será uma unidade de alta complexidade com UTI, setor de urgência e emergência, centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem, hemodinâmica, centro de reabilitação e um ambulatório com 15 consultórios. “O Hospital Mestre Dominguinhos terá mais de 26 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos, e vai atender crianças, adultos e idosos de Garanhuns e do Agreste Meridional, com assistência de alta complexidade e atendimentos cirúrgicos e clínicos, nas especialidades de neurologia, ortopedia, cardiologia, sistema vascular e queimados”, afirmou Régis, destacando um prazo de 18 meses para execução dos serviços, após o início das obras.
Ele também mencionou a licitação para a construção da maternidade de Garanhuns, lançada em março, e afirmou que as duas obras devem ocorrer simultaneamente. O deputado ainda espera que a publicação da licitação do Instituto Médico Legal (IML) ocorra nos próximos dias.