Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca (PSB), informou que a governadora Raquel Lyra (PSD) nunca tratou com ele sobre a desativação do 20º Batalhão da Polícia Militar, que será removido para a cidade vizinha, Camaragibe. Os dois municípios estão localizados no Grande Recife, mas um é administrado por um prefeito socialista e o outro, Camaragibe, é gerido pelo aliado de Raquel, Diego Cabral (Republicanos).
“Até o momento, não fui comunicado oficialmente e jamais fui convidado, por ela ou pelo secretário (de Defesa Social, Alessandro Carvalho), para tratar desse assunto”, afirmou Labanca.
São Lourenço da Mata dispõe de um terreno com mais de 10 mil metros quadrados no centro da cidade, onde funcionavam o Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ambos hoje desativados, segundo o prefeito.
“Estamos falando de uma cidade com 117 mil habitantes, que não conta com Corpo de Bombeiros, não tem Delegacia da Mulher e, agora, está prestes a perder também o Batalhão da Polícia Militar. Nossa delegacia atual fecha às 17h e não funciona nos finais de semana”, relatou Vinícius Labanca.