Malafaia expõe deputados do partido de Bolsonaro que não votaram pela PL da Anistia: ‘Duas traíras’

O pastor Silas Malafaia expôs, em um vídeo nas redes sociais, os deputados federais que não assinaram o pedido de urgência do projeto de lei que anistia os acusados e condenados pela participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. Em vídeo publicado no Instagram, Malafaia divulgou uma planilha de todos os parlamentares da Casa Legislativa, colocando em verde quem, segundo ele, votou pela urgência do texto, e em branco quem não votou.

Entre os nomes estão os dois parlamentares do PL, a quem o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo chamou de “traíras”. “O PL tem duas traíras. O deputado Antonio Carlos Rodrigues, de São Paulo, ‘amicíssimo’ do ministro Alexandre de Moraes (do Supremo Tribunal Federal). Não assinou o pedido de urgência do projeto da anistia, e o deputado Robinson Faria, lá do Rio Grande do Norte, que saiu do PL, mas o nome dele ainda consta”, relatou.

Leia mais

Robinson Faria é pai do ex-ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro, Fabio Fabia. O deputado migrou para o Republicanos em dezembro do ano passado, como informou sua assessoria. Na manhã desta terça-feira, Robinson protocolou um requerimento pedindo a inclusão do seu nome no pedido de urgência. O requerimento consta no site da Câmara.

Já Antonio Carlos Rodrigues, de 64 anos, está no primeiro mandato na Câmara, mas já foi senador numa vaga de suplente após a saída de Marta Suplicy, em 2012. Em 2014, ele chegou a assumir o Ministério dos Transportes do governo Dilma Rousseff, pasta que ocupou até o impeachment da petista, em 2016.

Como disse Malafaia, Rodrigues é próximo de Moraes, e conhece o ministro há 30 anos. Em novembro do ano passado, em meio a mais uma operação da Polícia Federal (PF) relacionada à trama golpista, o deputado fez elogios públicos ao magistrado: “O que o ministro faz é muito bem-feito. Eu admiro a atitude e a coragem de Alexandre de Moraes”, disse ao jornal “Estado de S. Paulo”.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.