Papa Francisco não celebrará missa de domingo de Páscoa

O Vaticano disse, ontem, que o Papa Francisco não celebrará a missa de Páscoa no domingo, na Praça São Pedro. O motivo da ausência do pontífice são questões de saúde. Francisco delegou o arcipreste emérito da Basílica Vaticana e vigário emérito para a Cidade do Vaticano, cardeal Angelo Comastri, para a solenidade.

As demais celebrações da Semana Santa foram distribuídas entre integrantes do Vaticano. A Missa Crismal de quinta-feira Santa será comandada pelo cardeal italiano Domenico Calcagno. A liturgia da Paixão de sexta-feira Santa será conduzida pelo cardeal Claudio Gugeroti, atual prefeito do Dicastério para as Igrejas Orientais. Já o cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício, irá presidir a liturgia da noite do Sábado.

O papa ficou internado no hospital Gemelli, em Roma, por 38 dias por causa de uma bronquite que evoluiu para pneumonia dupla. Essa condição é especialmente séria para o pontífice, que já teve uma parte do pulmão removida. Retornou ao Vaticano em 23 de março depois da mais grave crise de saúde de seus 12 anos de papado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.