Funcionários de clínica privada fazem protesto contra atraso nos salários e bloqueiam avenida em São Luís


Funcionários protestaram por atrasos de quatro meses nos salários. Por conta da manifestação, uma dos sentidos da Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, foi bloqueado nesta quarta-feira (16). Funcionários de clínica fazem protesto contra atraso nos salários e bloqueiam via em SL
Funcionários da Clínica e Maternidade São Marcos realizaram um protesto e bloquearam um dos sentidos da Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís, alegando atrasos de quatro meses nos salários (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Com cartazes e gritando palavras de ordem, os funcionários de diversos setores da clínica privada colocaram fogo em pneus e bloquearam a via no sentido no sentido São Francisco/Centro.
Em entrevista a Mirante News FM, uma das funcionárias alegou que a clínica teria sido vendida e, desde então, os salários estavam atrasados desde janeiro. Os funcionários alegam que outros benefícios como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e INSS também não foram pagos.
“Quatro meses de salário de atrasados, somos coniventes e deixamos isso acontecer. Eu tentei avisar, para a gente se unir, mas o povo foi acreditando que tudo ia melhorar. Não disseram nada para a gente e fica complicado, desde janeiro atrasado”, disse Sônia, funcionária do setor de serviços gerais.
Por conta do protesto e do bloqueio de um dos sentidos da via, o trânsito na região ficou congestionado. Duas viaturas do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) foram deslocadas para dar assistência na ocorrência.
Procurada pelo g1, a Clínica e Maternidade São Marcos não se manifestou sobre o protesto até a publicação desta reportagem.
Em protesto, funcionários bloquearam um dos sentidos da Avenida Colares Moreira, em São Luís
Divulgação/Redes Sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.