O governador Ronaldo Caiado (UB) assinou o contrato de concessão do Complexo Serra Dourada. A concessão foi feita à empresa Construcap, que deve administrar o complexo e investir R$ 263 milhões nos próximos três anos para a reforma e revitalização do espaço.
Após a assinatura, Caiado enfatizou a revitalização do estádio em um espaço de lazer para a população. “Temos um regramento para que as famílias possam ir aos estádios. Queremos que o Serra Dourada se torne um local de convivência e de lazer. Se Deus quiser, o Serra Dourada vai brilhar e vai disputar com outros estádios do Brasil”, afirmou.
O governador também teceu elogios à Construcap, empresa vencedora da concessão. “Temos uma concessão a uma consultora com expertise e competência na área e deve proporcionar aos goianos a transformação daquela ferramenta que é o Serra Dourada para que ele possa ser utilizado pela nossa população”, continuou.
Além disso, Caiado exaltou o trabalho do vice-governador, Daniel Vilela, pelo trabalho à frente da articulação para a concessão do complexo. Para o governador, Vilela, junto a membros do governo, do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, foi essencial para o sucesso da concessão do estádio.
A Construcap, que irá administrar o Serra Dourada, forma, também, o consórcio Minas Arena, que administra o gigante Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A empresa também é, sozinha, responsável pela gestão do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Roberto Ribeiro, presidente da Construcap, afirmou que a empresa busca “deixar um legado” em Goiás. “Vamos contribuir para que esse importante prédio se torne em um ponto de entretenimento e lazer para Goiás e para o Brasil. O Serra Dourada ficará muito bonito”, disse.
A concessão do complexo esportivo por 35 anos será definida com a presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
O governo de Goiás pretende transformar o Estádio Serra Dourada em um espaço multiuso, apto a sediar jogos, atividades esportivas, eventos de lazer e feiras de negócios. O local também deve abrigar um centro gastronômico e oferecer diversos serviços à população. A empresa assumirá a gestão do complexo no segundo semestre de 2025. O complexo foi construído pelo ex-governador Leonino Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado.
Leia também
Daniel Vilela afirma que novo Serra Dourada vai gerar muitos empregos e elogia empresa que adquiriu concessão do estádio
Empresa responsável pelo Mineirão faz lance para arrematar concessão do Serra Dourada, em Goiânia
O post Caiado assina contrato de concessão do Serra Dourada, e nova administração fala em legado para Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.