
Encontro deve ter presença de ONGs, secretários municipais e empresas interessadas em explorar a mineração na região. Haverá transmissão on-line. Área de extração de terras raras na região da caldeira vulcânica de Poços de Caldas
Divulgação / Meteoric Resources
A Câmara Municipal de Poços de Caldas (MG) realiza nesta quarta-feira (16), às 18h, uma audiência pública sobre Terras Raras no município.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A audiência ocorre a pedido dos vereadores Diney Lenon e Tiago Mafra, ambos do PT. Entre os convidados estão representantes de ONGs poços-caldenses, como a Planeta Solidário e a Poços Sustentável, além da Aliança pela APA Pedra Branca, de Caldas. Também foram convidados representantes das empresas Meteoric e Viridis, interessadas na exploração das Terras Raras no Sul de Minas.
Estão confirmadas as presenças dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Franco Martins, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Stefano Zincone.
ENTENDA: O que são ‘terras raras’ e como será a extração de argila iônica, investimento de R$ 1,1 bi anunciado por Zema em MG
MINERAIS RAROS: Entenda por que o Sul de Minas tem atraído olhares na ‘corrida’ pela exploração de terras raras
CALDAS: Município aprova certidão que autoriza empresa a explorar ‘terras raras’
Câmara Municipal de Poços de Caldas
Prefeitura de Poços de Caldas
Segundo os vereadores solicitantes, a audiência pública acontece no intuito de esclarecer dúvidas da população, além de aproximar a comunidade e a sociedade civil organizada ao tema.
“A nossa preocupação é que a atividade aconteça dentro da lei, principalmente com respeito ao meio ambiente, mas também, que seja uma atividade que traga benefícios para a população, para a economia, para a geração de empregos”, afirmou Diney Lenon.
O evento terá transmissão on-line pelo site da Câmara Municipal, Facebook e YouTube. Interessados podem enviar dúvidas e sugestões pelo WhatsApp (35) 3729-3800. O vídeo ficará disponível para acesso após o encerramento da audiência.
VEJA TAMBÉM:
Terras Raras: Indústrias vão atrás de subsolo rico em minerais de Poços de Caldas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas