Padilha rebate Jojo Todynho na defesa do SUS: “Tiro saiu pela culatra”

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu as críticas de Jojo Todynho contra o Sistema Único de Saúde (SUS), uma das maiores conquistas sociais do país. Ele também agradeceu aos diversos apoiadores que publicaram declarações nas redes sociais em apoio ao sistema.

A cantora disse que só defende o “SUS quem tem plano de saúde e não precisa usá-lo”. “O SUS é o maior sistema integrado de saúde gratuito, que é lindo no papel. Projeto magnífico. Diga para mim, ele funciona? Não”, disse a cantora.

“Que tiro foi esse, hein? Saiu pela culatra. Nos últimos dias, o SUS sofreu ataques totalmente equivocados. Mas eu tenho orgulho de ver tanta gente bacana sair em defesa do nosso sistema público universal de saúde”, agradeceu o ministro, que fez referência à música “Que Tiro Foi Esse” de Jojo Todynho.

Leia mais: Maior fornecedora de insulina do SUS anuncia investimento de R$ 6,4 bi no Brasil

O ministro lembra que o SUS não é perfeito, o governo conhece suas falhas e sabe o que precisa ser feito. “Sabemos do que precisa melhorar, mas não é esculhambando que nós vamos defendê-lo e qualificá-lo. O SUS ao longo dessas décadas, salvou muitas vidas, transformou o Brasil para melhor. E é defendendo o SUS que nós podemos fazer um Brasil melhor”, afirma o ministro.

Padilha agradeceu a cantora Cariúcha, que fez um vídeo em parceria com o Ministério da Saúde em defesa do SUS.

“Quero agradecer muito, especialmente, à Cariúcha, que botou a cara na primeira vez. Fez inclusive uma ação junto com o Ministério da Saúde e de graça, hein, gente? Foi voluntária. Defender o SUS é bonito pra caramba,  é assim que a gente vai melhorá-lo, é assim que a gente vai garantir tempo adequado para o atendimento, de forma humanizada, e defender a vida”, prossegue.

Cariúcha diz no post que todo mundo usa SUS, até quem fala mal usa o SUS e nem sabe. “O SUS tá em todo lugar. Tá na prevenção, na fiscalização, no cuidado com a saúde, mesmo quando você finge que não vê. O SUS é necessário pra caramba. O SUS é Brasil pra caramba”.

“Que mico foi esse? Surgiu uma crítica ‘todinha’ errada ao SUS, mas logo veio a resposta, ‘toda natural, bonita pra caramba’ e corretíssima”, completa.

O post Padilha rebate Jojo Todynho na defesa do SUS: “Tiro saiu pela culatra” apareceu primeiro em Vermelho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.