
A SMTT ainda não se pronunciou sobre o assunto. Bicicletas elétricas em Aracaju.
Karla Tavares/Secom PMA/Arquivo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma bicicleta elétrica da empresa Jet, utilizada para aluguel em Aracaju, na BR-101, em Itaporanga d’Ajuda. O homem, de 56 anos, que conduzia a bicicleta foi detido. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (11) e divulgada nesta segunda-feira (14).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A Jet confirmou que a bicicleta é de propriedade da empresa e que já estava acompanhando o trajeto pelo localizador do veículo, para tomar as providências. Mas, a equipe da PRF localizou o suspeito primeiro. Em seguida, a bicicleta foi devolvida para uso da população na capital. O veículo estava sem sinais de avarias.
Segundo a PRF, os policiais foram alertados por funcionários de uma empresa próxima que viram o homem às margens da rodovia, em posse da bicicleta. O que chamou a atenção foi o fato dele estar utilizando o veículo muito longe da capital, que é a área permitida de uso das bicicletas elétricas.
Ao ser questionado sobre a origem da bicicleta, o homem relatou que um indivíduo não identificado, conduzindo um carro em Itaporanga d’Ajuda, teria oferecido a bicicleta em troca do aparelho celular dele.
Diante da suspeita de crime de receptação, os policiais realizaram a detenção do homem e a apreensão da bicicleta elétrica. O caso foi registrado pela Polícia Civil.
O gerenciamento do sistema das bicicletas e patinetes elétricos, iniciado no mês de março, é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que ainda não se manifestou sobre o assunto.