Tamanduá-mirim ‘invade’ ninho artificial de arara-azul para tirar soneca, em Bonito; veja vídeo


Vídeo foi feito por integrantes do Instituto Arara Azul, que atua na conservação da espécie em Mato Grosso do Sul. Ninhos artificiais feitos para as aves podem ser ocupados por mais de 40 bichos diferentes. Tamanduá invade ninho artificial de araras e chama atenção de conservador
Um tamanduá-mirim foi flagrado dormindo em um local inusitado, em um refúgio de conservação em Bonito (MS). Pesquisadores do Instituto Arara Azul flagraram o animal tirando um cochilo dentro de um ninho artificial utilizado pelas araras-azuis. Veja o vídeo acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O flagra ocorreu durante um trabalho de monitoramento feito pela equipe do Instituto Arara Azul. Os integrantes da ONG têm de checar os ninhos para saber do desenvolvimento das aves na região. O visitante inesperado chamou a atenção do conservacionista que fez o vídeo.
“Trabalho de monitoramento de ninhos em Bonito. Olha só que interessante o que temos no ninho. Como costumamos dizer, os ninhos artificiais são abrigos para diversas espécies. Olha só quem está tirando uma sonequinha: um tamanduá-mirim. Que demais ver isso!”, disse o ambientalista.
LEIA TAMBÉM
Onça-pintada sobe em árvore e guia registra felino por perspectiva inusitada no Pantanal
Fotógrafo registra rara aparição de ‘pássaro-fantasma’ em Campo Grande
Tamanduá e muitos outros na casa das araras
De acordo com o próprio instituto, os ninhos artificiais montados para as araras-azuis e que servem de morada são utilizados por muitas outras espécies. Na região do registro, as casinhas de madeira são monitoradas rotineiramente há mais de cinco anos.
Os ninhos foram projetados especificamente para as araras. Porém, as casas acabam ajudando outros animais dos mais variados tamanhos.
“São mais de 40 espécies ocupando as cavidades, para diferentes usos: abrigo, alimentação e reprodução. Siga o trabalho do Instituto Arara Azul, não só no Bioma Pantanal, mas também no Cerrado e agora na Amazônia”, detalha a postagem feita.
Tamanduá usou ninho de arara-azul como quarto para cochilo.
Instituto Arara Azul/Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.