Apoiadores se reúnem em hospital onde Bolsonaro está internado

Do Portal Metrópoles

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem em frente ao DF Star, em Brasília (DF), hoje. A concentração juntou cerca de 20 pessoas no início da tarde, enquanto o ex-mandatário ainda passa por cirurgia para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A expectativa, de acordo com os bolsonaristas, é que o movimento se intensifique no fim do dia.

Os primeiros a chegar foram representantes de um grupo chamado Influenciadores do Brasil, organização de comunicadores da direita. Bolsonaro está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Nesta tarde, em frente ao hospital, um grupo de apoiadores orou pela saúde de Jair Bolsonaro. Aos gritos, eles clamavam pela cura do ex-presidente. Veja:

Leia mais

A expectativa é que o procedimento dure cerca de seis horas, mas não há informações sobre quando o ex-presidente acordará ou receberá alta. Após a cirurgia, um novo boletim médico deve ser emitido pelo hospital.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte (RN), na última sexta-feira (11). Ele sentiu dores abdominais no município de Santa Cruz, no interior do estado, e foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite. No fim do sábado, embarcou para Brasília. O ex-presidente foi acompanhado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).

Um dos médicos pessoais do ex-mandatário, Cláudio Birolini afirmou, no sábado, que o quadro é o pior desde o ataque a faca, que atingiu Bolsonaro na região da barriga, durante a campanha de 2018.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.