
O g1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.
g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Idoso encontrado morto, mulher impedida de voltar para casa e morte de piloto em Ipatinga estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Confira:
Corpo de idoso desaparecido há dois dias é encontrado em frente da casa do suposto assassino, em São José do Jacuri
Corpo de idoso desaparecido há três dias é encontrado em frente a casa dele, em São José do Jacuri
Redes sociais
O corpo de um idoso, de 93 anos, que estava desaparecido desde o sábado (5), foi encontrado na tarde de segunda-feira (7) em frente a casa do homem suspeito de matar ele, no distrito de Bom Jesus do Tabuleiro, em São José do Jacuri. A Polícia Civil prendeu em flagrante o homem, de 38 anos.
De acordo com as investigações, o idoso teria sido assassinado após se recusar a fornecer a senha do seu cartão bancário ao suspeito, que planejava fazer saques e empréstimos em nome da vítima. Ainda segundo a polícia, a companheira do homem preso não quis participar do crime e deixou a cidade dias antes. Ela teria ido para o Espírito Santo.
O suspeito já tinha passagens pela polícia e estava em liberdade desde fevereiro. O crime foi classificado como tendo “motivo fútil” e foi cometido com “meio cruel” (tortura), além de ter aproveitado a “impossibilidade de defesa” da vítima devido à idade avançada. Ele foi autuado por homicídio qualificado.
Alegando ser impedida de voltar para casa por homem que conheceu em rede social, mulher pede ajuda à PM em Governador Valadares
Batalhão da PM em Governador Valadares
Polícia Militar
Uma mulher natural do Paraná pediu ajuda da Polícia Militar em Governador Valadares alegando estar sendo impedida de voltar para casa pelo homem que conheceu em uma rede social. Ela falou que chegou a comprar uma passagem, mas foi retirada à força de dentro do ônibus por ele. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.
Segundo a PM, na sexta-feira (4), ela esteve em uma base comunitária e contou que foi para a cidade mineira após ser convidada por ele para conhecê-lo. Apesar de sua intenção de permanecer no Leste de MG por uma semana, já estava longe de casa fazia um mês.
Câmara de Gonzaga decreta cinco dias de luto após jovem servidor morrer afogado na zona rural
Natanael Maia já havia postado fotos nas redes sociais em que apareceu se banhando em rios e cachoeiras
Reprodução/Redes Sociais
Um servidor da Câmara Municipal de Gonzaga, de 22 anos, morreu na noite do sábado (5), depois de se afogar em um rio na zona rural da cidade. Natanael Maia dos Santos, era secretário geral da Casa Legislativa, que suspendeu as atividades públicas por cinco dias.
O decreto de luto oficial foi publicado nas redes sociais da Câmara, assim como uma nota de condolências. De acordo com comunicado, todos os trabalhos foram suspensos entre os dias 7 e 14 de abril, incluindo audiências públicas e atendimento ao público.
Mulher é presa com revólveres, drogas e munições após denúncia que ela estaria transportando entorpecentes e armas depois de visitar marido preso
Materiais apreendidos pelos policiais
Polícia Militar
Uma mulher foi presa com dois revólveres, munições e drogas após a Polícia Militar ser informada de que ela poderia estar transportando entorpecentes e armas de Governador Valadares para Conselheiro Pena depois de uma visita íntima ao seu marido, que está preso.
Na sexta-feira (4), uma equipe fazia patrulhamento preventivo pelo Bairro Cidade Nova, quando se deparou com a jovem, de 23 anos, descendo de um táxi na porta de sua casa.
Ao notar a aproximação dos policiais ela demonstrou inquietação e nervosismo. Por conta da informação anteriormente recebida e pelo fato do companheiro dela ter envolvimento com o tráfico de drogas, os militares a abordaram e acabaram encontrando 50 munições em sua mala.
VÍDEO: Capacete de motociclista sai ao bater contra caminhão estacionado e piloto morre em Ipatinga
Um motociclista morreu após bater em um caminhão estacionado, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, na madrugada de sexta-feira (4). Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente e o momento em que o capacete se soltou da cabeça de Regis Willian dos Santos, de 35 anos.
O vídeo não mostrou o que fez o motociclista perder o controle da direção do veículo, antes de atingir a traseira do caminhão estacionado na Avenida Galileia, por volta das 4h. Mas a Polícia Militar suspeita que ele estava em alta velocidade.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais